Barbotage

Barbotage - Tratamento Percutâneo de Tendinopatias Calcificadas

Na INTRAFISIO, a nossa equipa multidisciplinar irá, após estabelecer o diagnóstico da sua lesão, orientá-lo(a) no sentido de receber o(s) tratamento(s) que apresentem os melhores e mais rápidos resultados para recuperar da sua lesão. Estamos em constante formação e evolução, atentos às mais recentes técnicas e tecnologias, garantindo que oferecemos terapêuticas de vanguarda aos nossos utentes.

Um dos procedimentos ecoguiados disponíveis na INTRAFISIO é a técnica de Barbotage, considerada uma abordagem segura, com elevada taxa de sucesso e uma baixa taxa de complicações, atuando nas patologias calcificantes. Com recurso ao ecógrafo, são inseridas habitualmente duas agulhas, havendo a irrigação da zona lesada com soro fisiológico, ao mesmo tempo em que existe uma ação mecânica da agulha na área calcificada sendo, posteriormente, aspirado o conteúdo obtido. A técnica pode ser utilizada nas três fases da calcificação (fase de formação, fase de calcificação e fase de reabsorção), devendo, no entanto, ser aplicada na fase em que a pessoa se encontra sintomática e após falência de tratamentos conservadores e menos invasivos.

Os nossos profissionais de saúde, estão qualificados para todos os procedimentos invasivos realizados, e em contínua formação, de forma a atingir os melhores resultados clínicos. Contamos com uma vasta experiência, tendo realizado mais de 18.500 intervenções até à data, todas sem qualquer complicação e, na sua grande maioria, com benefícios terapêuticos notáveis.